/Prefeitura de Porto Vitória investe em ações para prestar assistência veterinária aos produtores rurais do município

Prefeitura de Porto Vitória investe em ações para prestar assistência veterinária aos produtores rurais do município

A Prefeitura de Porto Vitória através da Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando junto a Administração da prefeitura Marisa Ilkiu de Souza, diversas ações em busca de prestar assistência para produtores rurais do município na criação de animais.

Uma dessas ações é a contratação de uma empresa especializada na prestação de serviço de inseminação artificial em bovinos. A empresa contratada é a Espaço Rural Agropecuária LTDA e o contrato será de (12) doze meses. “O objetivo é ter a empresa para atender os produtores, quando o funcionário capacitado que hoje atua pela Secretaria, receber férias, nos feriados e eventuais fins de semana”, contou a secretária de Agricultura, Sirlei Alice Kesseling.

A Secretaria de Agricultura de Porto Vitória também presta outros serviços de assistência veterinária para os produtores, “com auxílio clínico, cirúrgico e a reprodução, principalmente dos animais de produção dentro da propriedade”, enfatizou a secretária.

“Nosso objetivo é de atender os 127 produtores rurais cadastrados pela nossa Secretaria em Porto Vitória, e sempre buscar estar auxiliando no desenvolvimento de todos. Os produtores são muito importantes para a pecuária de nossa cidade e vamos sempre buscar ações que visam melhorar o dia a dia de trabalho”, destacou a prefeita Marisa Ilkiu de Souza.