/Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho

Sanepar vai voltar a cortar fornecimento de água de quem não pagar conta a partir de 12 de junho

A Sanepar informou que vai voltar a suspender o fornecimento de água por falta de pagamento a partir do dia 12 de junho. A medida acontece depois de 41 meses sem suspenção que não ocorria, mesmo para os inadimplentes, desde janeiro de 2020, devido à pandemia e, depois, pela dificuldade econômica das famílias.

Conforme comunicado, será cortado o fornecimento de água para débitos superiores a 48 dias. Em paralelo, a Sanepar está mantendo o programa de refinanciamento, o Reclip, que possibilita o pagamento de faturas em atraso com prazo de até 60 meses e condições especiais para os devedores.

Antes de cortar a água, o cliente vai receber avisos e comunicados com tempo hábil para que ele quite seus débitos ou entre em contato com a Companhia para negociar o parcelamento do pagamento.

Para ajudar nas negociações e facilitar ao máximo o atendimento aos clientes, a Sanepar irá abrir várias Centrais de Atendimento em horário estendido, das 8h às 20h de segunda a sexta, a partir de 5 de junho. A partir do próximo dia 17 de junho, também abrirá aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Além do atendimento presencial, as negociações de débito poderão ser feitas pelo 0800 200 0115, pelo whatsapp (41 99544-0115), pelo site da Sanepar e por email atendimentoaocliente@sanepar.com.br.

Quando o cliente está com uma fatura em aberto, 15 dias depois do vencimento dessa fatura, ele recebe um primeiro aviso de débito. Dezesseis dias após o primeiro aviso, ele recebe um segundo alerta, com a colocação de uma fita adesiva no cavalete.

Ainda não será suspenso o fornecimento de água. Somente 18 dias depois da colocação da fita, se não houver nenhuma manifestação do cliente para negociar ou quitar o débito, a Sanepar fará o corte. Ou seja, 48 dias após o débito.

Fonte: Portal Banda B