/União da Vitória é a cidade que mais gerou emprego no Paraná entre municípios de até 100 mil habitantes no mês de abril

União da Vitória é a cidade que mais gerou emprego no Paraná entre municípios de até 100 mil habitantes no mês de abril

União da Vitória é destaque na geração de emprego no estado do Paraná, segundo o levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho referente ao mês de abril e divulgado nesta semana.

O município figura na 10ª posição geral entre os 399 municípios do Estado, atrás apenas das cidades de: Maringá, Guarapuava, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pinhais, Toledo, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Londrina, todos municípios com mais de 100 mil habitantes.

Segundo o CAGED, União da Vitória gerou 271 novas vagas de emprego. A geração de emprego é calculada com base na diferença entre as admissões e as demissões no período, sendo que União da Vitória admitiu 785 pessoas e demitiu 514. Tendo o Setor da indústria como o alavancador dessa marca com um saldo de 184 novas vagas criadas, seguido pelo setor de serviços que gerou outros 73 novos postos de trabalho.

Ranking das cidades que mais geraram emprego no Paraná no mês de abril:

– Maringá – 600 vagas;
– Guarapuava – 502 vagas;
– Cascavel – 486 vagas;
– Foz do Iguaçu – 476 vagas;
– Pinhais – 436 vagas;
– Toledo – 420 vagas;
– São José dos Pinhais – 402 vagas;
– Ponta Grossa – 385 vagas;
– Londrinha – 300 vagas;
– União da Vitória – 271 vagas.