/Justiça absolve homem de acusação de tentativa de feminicídio em União da Vitória

Justiça absolve homem de acusação de tentativa de feminicídio em União da Vitória

Com base na defesa apresentava pelos advogados Dr. Luis Vinicius Swirski e Dra. Maria Eduarda Frates, o Conselho de Sentença da Tribunal do Júri da Comarca de União da Vitória absolveu um homem que estava sendo acusado de tentativa de feminicídio.

Conforme informações, o crime teria ocorrido na noite de 31 de maio de 2021, na rua Ivaldo Thomazi no Distrito de São Cristóvão em União da Vitória. Na ocasião, um homem identificado pelas iniciais “J. J. M.” atacou sua ex-companheira com uma faca, desferindo cinco golpes que deixaram a vítima ferida.

A mulher que na época tinha 31 anos e foi identificada pelas iniciais “P. R. G.” foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para cuidados médicos, ficando hospitalizada por dois dias.

O homem foi detido após o crime e ficou preso preventivamente por dois anos. O julgamento aconteceu na última quarta-feira, dia 02 de agosto, onde foram apresentadas duas qualificadores contra o autor, pelos crimes de lesão corporal e tentativa de feminicídio.

Os advogados de defesa apresentaram suas alegações esclarecendo aos jurados que não constavam quaisquer provas de que o acusado tinha como intenção ceifar a vida da vítima, pedindo por clemência ao réu. Nesta tese, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição do homem pelo crime de tentativa de feminicídio.

Embora absolvido da tentativa de feminicídio, o homem foi condenado ao cumprimento da pena de 3 meses de detenção, em regime inicialmente aberto por infração ao artigo 129, 8 9º, do Código Penal que se trata da lesão corporal. Ele ainda foi condenado a pagar as custas e das despesas processuais, bem como indenização à vítima por dano moral no valor de R$ 1.320,00, acrescida de juros moratórios no patamar de 1% ao mês desde o dia do crime.