/ATUALIZAÇÃO: Aeronave de União da Vitória estava com dois tripulantes e desapareceu entre Siqueira Campos e Cerro Azul

ATUALIZAÇÃO: Aeronave de União da Vitória estava com dois tripulantes e desapareceu entre Siqueira Campos e Cerro Azul

A reportagem do Canal 4 TV apurou mais informações sobre o desaparecimento da aeronave de União da Vitória, Cessna Aircraft, modelo 170 com prefixo PP-DSX registrada na categoria de serviço aéreo privado.

De acordo com informações, estavam no avião monomotor dois tripulantes. O piloto Carlos Roberto Francisconi, morador de União da Vitória e proprietário da empresa Aerofotobras; e um passageiro identificado como Cristiano, da cidade de Mallet.

O avião desapareceu na manhã desse domingo, dia 17, quando decolou do aeródromo Aguinaldo Pereira Lima, localizado na PR-424 a cerca de 2,5 KM do Centro de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. O monomotor estaria em uma rota prevista entre Siqueira Campos até Dr. Ulisses, Jaguariaiva (campos gerais) e Cerro Azul, já na região Metropolitana de Curitiba.

Foto: Anilton Junior

Ainda conforme apurado, as buscas pela aeronave ocorrem em todo esse trecho. Imagens de um portal de notícias de Siqueira Campos, mostram a Força Aérea Brasileira (FAB) fazendo buscas aéreas naquela região. O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, que atende a região, está em alerta.

A reportagem do Canal 4 TV ainda apurou que o comandante Francisconi pretendia retornar para União da Vitória nesta segunda-feira, dia 18. Em contato com a família, a mesma informou ainda não ter respostas concretas sobre toda o desaparecimento.