/Núcleo Regional de Educação de União da Vitória colocou colégios à disposição para servirem como abrigo

Núcleo Regional de Educação de União da Vitória colocou colégios à disposição para servirem como abrigo

O Governo do Estado vem trabalhando sem medir esforços para atender União da Vitória e região neste momento delicado que está sendo enfrentada em decorrência das cheias do rio Iguaçu. Todos os Núcleos Regionais estão à disposição para prestar auxílio neste enfrentamento.

O Núcleo Regional de Educação de União da Vitória está prestando auxílio com alojamentos. O Chefe do NRE, Mario Francisco Dalgallo, informou que três colégios estão com famílias abrigadas: Colégio Astolpho Macedo Souza (bairro São Basílio Magno), Colégio Neusa Domit (bairro São Braz), Colégio Estadual Pedro Stelmachuk (bairro Cristo Rei).

“Desde o início que ocorreu essa situação emergencial, nós colocamos o Núcleo Regional de Educação à disposição. Entramos em contato com diretores dos colégios e deixamos as portas abertas das instituições de ensino para acolher as famílias”, ressaltou o Chefe do NRE.

A região conta com quase 15 mil alunos na rede estadual os quais não terão prejuízos com essa parada provocada pela enchente. “Estamos organizando enquanto Núcleo Regional de Educação para que todas as aulas, onde seja possível, estejam acontecendo e que nenhum aluno seja prejudicado. Estão ocorrendo reuniões periódicas com todos os diretores e equipes de ensino para atender os Colégios conforme a sua necessidade”, informou a Assistente do NRE, Francielli Maltauro.

O NRE também está prestando auxílio para os educadores que foram atingidos pela cheia. “Nossos professores também estão sendo aparados por todos os diretores e mantemos o contato dia por dia com todos”, comunicou.

A Coordenadora Regional da Casa Civil, Gabi Bakri, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado que desde o primeiro dia está presente com diversas ações para auxiliar União da Vitória. “Os Núcleos Regionais estão de portas abertas para contribuir com União da Vitória e vem fazendo tudo que é possível e está dentro do alcance para amenizar o sofrimento das pessoas”, afirmou.