/Defesa Civil de General Carneiro monitora dois pontos de deslizamento de terra, sendo um deles com 15 residências

Defesa Civil de General Carneiro monitora dois pontos de deslizamento de terra, sendo um deles com 15 residências

A Defesa Civil de General Carneiro em conjunto com a Prefeitura Municipal e o setor de Engenharia, além do apoio do Governo do Estado por meio da Defesa Civil Estadual está monitorando dois pontos de deslizamento de terra.

Ambas as situações são em regiões das margens da rodovia BR-153. No sentido General Carneiro/União da Vitória, um trecho apresentou deslizamento provocando danos na rodovia e exigindo atenção dos motoristas.

Já o outro deslizamento aconteceu no perímetro urbano da cidade, próximo ao trevo de acesso. Um deslizamento deixou a Defesa Civil em alerta, uma vez que aproximadamente 15 residências podem ser atingidas.

Conforme a Defesa Civil, equipes estão monitorando o deslizamento 24 horas por dia, e já estão em contato com as famílias que foram orientadas.

Como o monitoramento ocorre de maneira constante, as famílias seguem em suas casas, conscientes que caso o deslizamento aumente, será necessário realocá-las para um local seguro.

O prefeito da cidade, Joel Martins Ferreira, já está em busca de solucionar ou amenizar os danos por meio das lideranças políticas. Nesta semana, já está em contato com o Governo do Estado que está encaminhando um geólogo para analisar o desastre.