Por volta das 15h45 da tarde deste sábado, dia 02, os bombeiros de Porto União foram acionados para atender um homem de 29 anos, que sofreu uma queda de uma cachoeira na região da estrada geral do Legru, no interior da cidade.
Conforme o relatório, a vítima sofreu uma queda de uma altura de aproximadamente de 7 metros, quando subia em uma árvore para pular na água. Durante a queda, ele acabou se chocando nos rochedos com a cabeça, vindo a ficar submerso. Ele foi retirado da água por pessoas que estavam no local.
Segundo informações, o paciente estava sendo amparado por populares na chegada da guarnição, e apresentava corte profundo na região ocipital da cabeça, com suspeita de traumatismo crânio encefálico, com hemorragia nasal – espuma e sangue na boca e nariz.
Os bombeiros efetuaram a limpeza e curativos compressivos, imobilizado o homem com colar cervical e maca rígida, para efetuar a retirada do local de difícil acesso, por ser um local rochoso e escorregadio. Já na ambulância, foi verificado seus sinais vitais, devido a saturação baixa foi oferecido oxigenoterapia e posteriormente foi conduzido para o Hospital São Braz para receber atendimento médico. Seu estado de saúde foi considerado grave.