/Com tumulto, votação do projeto sobre a reprovação das contas de Santin Roveda em 2019 é adiada por falta de assinaturas

Com tumulto, votação do projeto sobre a reprovação das contas de Santin Roveda em 2019 é adiada por falta de assinaturas

Servidores e público em geral que compareceram na sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória da noite dessa segunda-feira, dia 18, com a expectativa de assistir a reprovação das contas do ex-prefeito, Santin Roveda, no ano de 2019, retornaram para suas casas revoltados.

A votação do projeto que deveria ter ocorrido nesta segunda-feira foi adiada porque os vereadores Ricardo Adriano Sass e Alandra Roveda, os quais também faziam parte Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio não compareceram a sessão e também não assinaram o projeto, o que impediu que os demais vereadores seguissem com a votação.

Após a aprovação dos pareceres, o presidente da Casa de Leis, Valdecir Ratko, informou à todos os presentes que seguindo o regimento interno, não poderia colocar em votação o projeto pela falta das assinaturas. Revoltados, grande parte do público se retirou do prédio, esbravejando críticas aos vereadores.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná considerou irregular a prestação de contas do Município de União da Vitória para o exercício de 2019. A irregularidade preponderante refere-se à inobservância no cumprimento dos aportes destinados a cobrir o déficit atuarial no Regime Próprio de Previdência Social.