/ATENÇÃO PARA TEMPORAIS: previsão de rajadas de vento fortes acima de 70,0 km/h deixa Estado do Paraná em alerta

ATENÇÃO PARA TEMPORAIS: previsão de rajadas de vento fortes acima de 70,0 km/h deixa Estado do Paraná em alerta

O sistema meteorológico do Simepar divulgou um alerta de tempestade para o Estado do Paraná, devido à chegada de uma frente fria. De acordo com o Simepar, as primeiras tempestades no Estado já estão previstas a partir da metade da manhã desta quinta-feira, dia 21 de março.

“A frente fria vai se deslocar rapidamente sobre as regiões paranaenses, por isso há previsão de rajadas de vento fortes de forma generalizada, acima de 70,0 km/h. O comportamento da frente fria formará uma linha de tempestades de sudoeste para nordeste”, destaca o aviso emitido também pela Copel.

“Estamos com as equipes cientes e mobilizadas para atender a população e recompor o sistema com a maior brevidade possível”, frisa o aviso da Copel, sobre possíveis quedas de energia elétrica, devido à previsão de ventos que podem atingir a rede elétrica, principalmente na área do interior, deixando os usuários sem luz.

“É essencial que em casos de cabos rompidos ou postes quebrados, seja mantida distância do local e comunicado imediatamente a COPEL”, conclui o aviso.