/Mário da Caixa destaca ações do Escritório Regional da COHAPAR que vai beneficiar 113 famílias da região no “Programa Minha Casa Minha Vida Rural”

Mário da Caixa destaca ações do Escritório Regional da COHAPAR que vai beneficiar 113 famílias da região no “Programa Minha Casa Minha Vida Rural”

O Programa Minha Casa Minha Vida Rural foi lançado pelo Governo Federal e se trata de um programa que subsidia a produção de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural.

No Paraná, o programa conta com todo apoio do Governo do Estado que por meio da COHAPAR vem realizando um trabalho fundamental para garantir às famílias o direito de participar do programa. A COHAPAR é a entidade organizadora que com o apoio do IDR e dos municípios, realiza os cadastramentos e orientações, bem como faz a divulgação dos municípios aprovados pela Caixa e selecionados pelo Ministério das Cidades deste primeiro ciclo.

“O Escritório Regional da COHAPAR em União da Vitória esteve ao lado dos moradores para promover o programa. Ao todo 113 famílias da região serão beneficiadas as quais estão distribuídas em grupos de sete municípios”, explicou Mário Ferreira (Mário da Caixa), chefe do Escritório Regional da COHAPAR.

De acordo com ele, em General Carneiro 10 famílias estão no programa; em Antônio Olinto 08 famílias; Cruz Machado 11 famílias; Bituruna 35 famílias; Paulo Frontin 22 famílias; Porto Vitória 10 famílias e Mallet 17 famílias.

“Esse trabalho é mais uma ação do COHAPAR junto aos municípios, o que vem garantindo que muitas benfeitorias sejam realizadas e que muitas famílias possam ser atendidas por meio de programas tanto estaduais como federais”, frisou Mário da Caixa, que completa, “os próximos passos serão as ações preparatórias à contratação do Programa”.