/Égua em situação de maus-tratos no Distrito de São Cristóvão recebe eutanásia

Égua em situação de maus-tratos no Distrito de São Cristóvão recebe eutanásia

VEJA O VÍDEO:

Chegou ao fim o sofrimento da égua que estava em situação de maus-tratos nas proximidades do cemitério do Distrito de São Cristóvão. O equino foi sacrificado nesta tarde de quinta-feira, dia 04.

A égua que se chamava Débora estava agonizando com vários ferimentos desde o último fim de semana. Ela foi encontrada pelo seu dono, um morador do bairro, já em estado crítico, apresentando sinais de espancamento e suspeita de que possa ter sido violentada.

Desse o momento que o animal foi encontrado, o proprietário disse estar buscando soluções por meio dos órgãos competentes. O animal ficou no local em condições precária e exposto ao sol durante estes dias, gerando uma mobilização maior nesta quinta-feira após o caso chegar ao conhecimento de uma associação de protetores.

A Defesa Animal que já tinha conhecimento do caso e que já havia passo pelo local ao longo destes dias, esteve novamente nesta tarde e apresentou a possibilidade de sacrificar o equino por meio de eutanásia. Após avaliação de outros veterinários, foi chegado a conclusão que esse seria o melhor caminho, visto que seria difícil a recuperação do animal.

O caso pode estender os debates quanto ao atendimento. Os protetores animais avaliaram que houve displicência por parte de Defesa Animal de União da Vitória que por sua vez, informou que esteve atenta ao caso durante todo o período e que seguiu os trâmites e ações que lhe cabiam. A Defesa Animal deve se pronunciar oficialmente nesta sexta-feira.