/Adriane Corosque, de União da Vitória, está na final do maior campeonato brasileiro de CrossFit

Adriane Corosque, de União da Vitória, está na final do maior campeonato brasileiro de CrossFit

A jornada de competições de Adriane Corosque, ou, simplesmente Drika, de 31 anos, iniciada em fevereiro deste ano, caminha para o capítulo mais especial.

Após representar União da Vitória na segunda fase, a semifinal do maior campeonato brasileiro de Crossfit, o TCB, na cidade de São José, Santa Catarina, ela, com seu time, agora segue rumo à São Paulo, onde participa da grande final.

Entre os 16 times participantes na etapa de Santa Catarina, o de Drika ficou com a quarta posição. É a primeira vez que uma atleta de União da Vitória avança no campeonato. Drika vai participar na categoria Elite em Equipe. “Foram mais de seis meses em preparação para passar esses dois dias em São José e deu certo. O trabalho duro devolve! A classificação veio, e mais uma parte do sonho sendo realizada!”, conta, animada, a atleta.

A fase final do maior campeonato de Crossfit do Brasil, acontecerá em São Paulo, no ginásio da Ibirapuera, entre os 26 e 29 de setembro. Por lá, o time de Drika enfrenta os melhores atletas do país. A atleta de União da Vitória faz parte de uma equipe de atletas catarinenses, da cidade de Bombinhas.

“A equipe me convidou para compor no mês de dezembro passado. Assim, foi um trabalho intenso para podermos treinar juntos. Foi uma conquista de todos. As provas sempre exigem sincronia e boas estratégias, bom relacionamento e espírito de equipe total”, sublinha.

Além de Drika, integram a equipe, Renata Macedo, Brian Oliveira e Carlos Geiss

Novamente, o sonho da atleta é compartilhado: para chegar lá, Drika busca apoio financeiro, para custeio da viagem, de hospedagem e da alimentação. O TCB é uma competição com uma média de 10 provas divididas entre esses dias. Hoje a competição conta com 13 categorias. “Quanto mais pessoas tomarem conhecimento, tenho certeza que é possível levar o esporte para mais lugares e transformar a vida de muitos!”, compartilha.

SERVIÇO
Chegar na final de um campeonato com a envergadura do TCB não é fácil. Assim, empresas ou pessoas que tiverem interesse em contribuir com a valorização do esporte, apoiando este capitulo especial da vida de Drika, podem fazer contato com a atleta e ajudar. Toda a contribuição é bem-vinda: a chave PIX, com chave, adriane.corosque@gmail.com, está disponível.

Para conhecer mais sobre a atleta, @drikacorosque. Outras informações, 42 99999-5378