Na sexta-feira (06) as empresas Embutidos Frimon e Embutidos Paglia e Pagliosa de General Carneiro foram certificadas e passaram a integrar o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI – POA). Com este selo, estão autorizadas a comercializar seus produtos em todo o Brasil.
O momento marcante para o município de General Carneiro contou com uma solenidade que reuniu o Secretário Executivo do Cid Centro, Nilson Padilha, o Diretor do Serviço de Inspeção Municipal Deivin Julio Correia, o prefeito Joel Ferreira, vice-prefeito Célio Garbin, secretários municipais e vereadores, além do Deputado Estadual e líder do Governo Ratinho Junior, Hussein Bakri e dos chefes regionais do Estado.
Na oportunidade, as autoridades enfatizaram e parabenizaram os empresários Jailson Montoski e Julio Pagila por essa importante conquista que mostra a qualidade dos produtos produzidos no município. Na oportunidade, as autoridades enfatizaram e parabenizaram os empresários Jailson Montoski e Julio Pagila por essa importante conquista que mostra a qualidade dos produtos produzidos no município. Este trabalho é possível em razão do fortalecimento do setor no município o qual recebe uma atenção especial da Secretaria Municipal de Agricultura sob comando do Secretário Danilo Junior Alves. A Secretaria coordena o Serviço Municipal de Inspeção (S.I.M.-POA) onde as empresas contempladas com o selo estão devidamente registradas.
O SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) é um programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que padroniza os procedimentos de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal. O programa tem objetivo de garantir a segurança alimentar e a qualidade dos alimentos de origem animal, além de combater a clandestinidade.
“Quero parabenizar as empresas que estão sendo certificadas por essa conquista importante que engrandece nosso município e parabenizar todos os envolvidos por esse trabalho que está sendo reconhecido”, destacou o prefeito Joel Martins Ferreira.