/Empresários de Matos Costa vão receber certificação nacional de criadores de cordeiro com padrões “Ile de France”

Empresários de Matos Costa vão receber certificação nacional de criadores de cordeiro com padrões “Ile de France”

Os empresários Cristiano Castilho e Fernanda Bleixuvehl, da Cabanha JG da cidade de Matos Costa vão receber nesta terça-feira, dia 18, em Caçador, a certificação da Associação Brasileira de Criadores de Ile de France, por ser a primeira cabanha brasileira a produzir carne certificada de cordeiro com padrões “Ile de France” do país.

A CABANHA JG foi idealizada em 2018, por Fernanda e Cristiano, filhos de criadores de ovelhas, que deram continuidade a atividade da família na ovinocultura, buscando o aperfeiçoamento na atividade.

Cristiano é cirurgião dentista e Fernanda enfermeira, e decidiram juntos investir na cabanha, incentivados pela Dona Maria (em memória) sogra e Mãe que dizia serem as ovelhas, criaturas abençoadas.

O casal optou pela raça “Ile de France” pelas características de qualidade desse ovino e em de 2022, além da dedicação a criação, o casal abriu um ponto de vendas de Carne de Cordeiro em Matos Costa, que é um dos únicos no estado de Santa Catarina.

Além da CABANHA JG, o frigorífico de Caçador FRIOURO também receberá a mesma certificação, como o primeiro frigorífico a abater esses animais.