Breno Vinicius de Almeida, de 12 anos, vai competir ao lado dos melhores em sua categoria. Evento acontece em Goiás, em julho.
A estante de troféus revela um prodígio. Com apenas 12 anos, Breno Vinicius de Almeida, morador da cidade de Paula Freitas (PR), acumula 120 prêmios na modalidade de ‘laçador’. Breno, conforme seus pais, Anderson e Franciane Almeida, “nasceu nas pistas de laço” e desde os três, coleciona vitórias e paixão pelo esporte. É reconhecido na família, na comunidade e até Moção de Aplausos já recebeu da Câmara de Vereadores local.
“Tudo começou em 2016, quando o Breno começou a competição no ‘Vaca Parada’. Desde então ele nunca mais parou. Hoje, compete com cavalos, acompanhado de adultos”, conta a mãe.
Aluno do sétimo ano, estudante do Colégio Visão, em União da Vitória, o menino brinca enquanto se desafia: já disputou sete encontros paranaense e do último, realizado no final de 2024, ficou classificado entre os cinco melhores do Estado na categoria ‘Piá a Cavalo’. Com isso, a vaga para participar do Encontro Nacional de Laço Comprido está garantida.
“A expectativa de vitória no Encontro é muito boa. Ele e mais quatro meninos do Paraná todo formaram uma equipe para representar o Estado”, explica Franciane. “São uma equipe muito forte, com boas chances de trazerem o título”.
Para chegar lá!
O Encontro Nacional de Laço Comprido será realizado em julho na cidade de Cristalina, Goiás. Diante da oportunidade, a família se mobiliza para arrecadar fundos, já que a participação envolve despesas com transporte, hospedagem e alimentação.
“Por isso, estamos buscando a colaboração de todos que acreditam no potencial do Breno e desejam apoiá-lo nessa jornada”, sublinha.
Qualquer contribuição é bem-vinda. As doações podem ser feitas através de vaquinha virtual, disponível em, https://campanhadobem.com.br/campanhas/apoie-o-lacador-breno-almeida#/ e via PIX, com a chave 42988105812, em nome de Breno V Almeida.
MAIS INFORMAÇÕES
Acompanhe mais em: