No final de semana, a Polícia deflagrou a Operação Domiduca, voltada para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Na ação, policiais rodoviários federais encontraram uma adolescente de 17 anos dentro de uma boate às margens da BR-280 em Canoinhas.
A adolescente que nasceu em 2008, apresentou um documento de identidade com a data de nascimento alterada para 2007, tentando se passar por maior de idade. Após ser resgatada, ela foi levada para os cuidados do Conselho Tutelar.
Um homem de 26 anos, que se identificou como o responsável pelo local, foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. Ele teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca, acusado de favorecer a exploração sexual de pessoas vulneráveis.
A Operação Domiduca, que recebeu o nome da deusa romana que protege as crianças, está realizando visitas a diversos estabelecimentos na região, com o objetivo de identificar e proteger menores em situações de risco. A ação ressalta a importância de combater esse tipo de crime e garantir a segurança das crianças e adolescentes.