No dia 16 de agosto, o CRAS da cidade de General Carneiro foi furtado por pelo menos dois elementos. Na situação, diversos objetos foram levados, causando um grande prejuízo para o local. Nessa segunda-feira, dia 19 de agosto, depois de receber denúncias anônimas a Polícia Militar conseguiu prender um dos ladrões e recuperar parte dos objetos. Na situação dois homens também acabaram presos por receptação.
De acordo com o relatório policial, foi recebida a informação de que os autores do furto estavam oferecendo os produtos furtados para alguns moradores do bairro São João. Foi acionada a equipe do serviço reservado e iniciado as buscas pelo bairro.
Foi deslocado até uma casa suspeita e abordado o proprietário que confessou ter comprado um monitor LCD de 21 polegadas e um aquecedor a óleo pelo valor de R$ 80,00. Em outra casa, um homem também disse estar com dois monitores. Os dois homens foram informados que estariam cometendo crime de receptação e receberam voz de prisão.
Durante a situação, a Polícia Militar visualizou um dos suspeitos, o qual ao perceber a presença policial tentou fugir para dentro de uma casa. Ele resistiu à prisão e foi preciso ser contido pela equipe policial. Ao indagar o elemento sobre o outro envolvido no furto, ele não quis repassar informações. Ele recebeu voz de prisão e também foi conduzido até a 4ª SDP.