/Bombeiros arriscam a vida para controlar incêndio possivelmente criminoso em General Carneiro

Bombeiros arriscam a vida para controlar incêndio possivelmente criminoso em General Carneiro

Bombeiros de General Carneiro com apoio de diversos meios se arriscaram durante essa segunda-feira, dia 09 de setembro, para controlar um incêndio criminoso registrado em uma vegetação no bairro São João.

Segundo informações, o incêndio atingiu uma área de erva-mate de aproximadamente dois alqueires, o qual foi causado de forma criminosa por vândalos. O sinistro destruiu a vegetação, causando enorme prejuízo.

Mas o detalhe da situação se deu por conta da ação rápida, arriscada do Corpo de Bombeiros que contou com apoio de servidores públicos da Secretaria de Obras. Eles se expuseram ao risco na tentativa de evitar maiores prejuízos. Um ato de bravura que demonstrou o comprometimento dos mesmos com a profissão.

Acontece que a viatura do Corpo de Bombeiros de General Carneiro foi baixada nesta segunda-feira, dia 11, por problemas mecânicos. Sem a viatura para atender a situação, eles utilizaram seus veículos particulares para ir até o local do incêndio e mesmo sem total estrutura no combate as chamas, realizaram o serviço usando somente os abafadores.

Na situação, um dos agentes do Corpo de Bombeiros acabou passando mal depois de inalar certa quantidade de fumaça. Ele precisou ir até uma unidade de saúde próxima para receber atendimentos médicos. Embora o susto, o agente já está em casa e passa bem.