/Condutor do carro que matou ex-ferroviário em União da Vitória se apresenta na 4ª SDP

Condutor do carro que matou ex-ferroviário em União da Vitória se apresenta na 4ª SDP

O jovem que conduzia o veículo Ford/Fiesta que atingiu o ex-ferroviário de 84 anos, Antonio Xavier Paes – que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital – se apresentou na 4ª SDP de União da Vitória na tarde dessa quinta-feira, dia 12 de setembro.

A informação foi confirmada pelo Delegado de Polícia Civil, Doutor Douglas Carlos Possebom e Freitas que é responsável pelo caso. O jovem identificado pelas inicias “I. A. P. N.”, de 22 anos de idade, se apresentou por volta das 16h30 na companhia de seu advogado. Ele prestou depoimento sobre os fatos e foi liberado.

De acordo com o delegado, embora liberado o jovem foi indiciado e responderá a princípio pelo crime de homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. Ainda conforme informações, a Polícia investiga para saber se o condutor estava embriagado no momento do acidente e, caso isso seja comprovado, ele responderá por homicídio doloso.

O jovem conduzia o veículo no início da noite de terça-feira, 10, quando na rua Marechal Deodoro, no centro de União da Vitória, acabou atingindo o Antonio Xavier Paes de forma violenta. O idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

Antonio Xavier Paes chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

Dois passageiros do carro disseram que o idoso estaria no meio da rua no momento do acidente. Depois da batida o jovem que conduzia o veículo fugiu do local, sendo flagrado por uma câmera de monitoramento. Uma terceira passageira do carro ainda relatou para a Polícia que o grupo estava ingerindo bebida alcoólica antes do acidente, inclusive o condutor do veículo.

Em 2017, jovem foi detido por crime de trânsito

O jovem que conduzia o veículo que atingiu o ex-ferroviário, já teve passagem pela Polícia por cometer crime de trânsito. No mês de outubro de 2017, ele foi preso depois de ser flagrado dirigindo o veículo sob efeito de álcool, além de cometer infrações de trânsito e estar com um veículo com a tarjeta da placa trocada.

Segundo informações, naquela ocasião ele conduzia um Renault/Megane, aonde realizou manobras perigosas tipo cavalo de pau em pelo menos duas ruas. Depois da abordagem, a Polícia constatou que ele estava com dispersão, olhos vermelhos e odor etílico, sendo realizado teste e apontado 0,40 mg/l. O carro também estava sem estepe e com a tarjeta de União da Vitória, mas no sistema constava como Lindóia do Sul/SC.

Na época ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 4ª SDP de União da Vitória, aonde foi entregue para os procedimentos. O carro que ele conduzia também havia sido apreendido por ele não conhecer ninguém para retirar.