/Banda Municipal de Paula Freitas participa do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, em Matinhos

Banda Municipal de Paula Freitas participa do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, em Matinhos

Neste último final de semana, a Banda Municipal de Paula Freitas – BAMPAF esteve representando a cidade na 28ª edição do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, o qual foi realizado em Matinhos nos dias 14 e 15 de setembro.

De acordo com o maestro da banda, Caio Pedro Camilo, a participação foi produtiva e os resultados foram ótimos. Além do aprendizado, a banda voltou para casa com o título de banda de percussão com instrumentos melódicos infanto juvenil, com o bi campeonato na categoria banda marcial infanto juvenil, além de ótimas colocações em banda musical de marcha sênior e banda de percussão marcial infanto juvenil

“Participamos do campeonato levando quatro bandas de categorias distintas e os resultados mostraram que nosso trabalho está no caminho certo”, destacou o maestro.

A banda também conseguiu premiações nas alegorias Mor de Comando infanto juvenil, balizador sênior, baliza infanto juvenil e pelotão de bandeiras infanto juvenil. Foram quase 50 corporações de todo o estado participando do campeonato.

O maestro também falou sobre o ano da banda. “Foi um ano muito feliz, pois foram muitas conquistas e muito trabalho para deixar tudo nos eixos. Esse ano também conquistamos o primeiro lugar de banda de percussão com instrumentos melódicos e banda musical de marcha sênior, no Cinfaban e mais alguns títulos na cidade de Irati”, comemorou.

Por fim, o maestro lembrou o apoio que recebe da prefeitura. “Estamos muito felizes com todo investimento e atenção que recebemos da prefeitura de Paula Freitas e Secretaria de Educação. O Prefeito Valdemar Capeleti nos acompanha de perto e sempre está preocupado com o desenvolvimento da banda, assim como a Secretária de Educação, Márcia Fernandes, que sempre está trabalhando para nos manter em constante evolução. Além de claro, a equipe de mães e amigos da banda que sempre estão colaborando para que nós continue realizando este trabalho”, agradeceu.