/Bacil participa junto de Ratinho Jr e Luiz Carlos Martins de Congresso da AERP

Bacil participa junto de Ratinho Jr e Luiz Carlos Martins de Congresso da AERP

25O deputado Emerson Bacil (PSL) prestigiou a abertura do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, realizado na semana passada – quarta-feira (18/09)- organizado pela Associação de Emissoras de Rádio do Paraná (Aerp). O evento foi realizado no Torres Eventos sede Kennedy e teve a presença do governador Ratinho Jr, vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel e o deputado Luiz Carlos Martins.

A inovação ficou por conta da transformação do evento num programa de rádio. Apresentado e transmitido neste formato. Empresários, radiodifusores e autoridades prestigiaram a iniciativa, em torno de 350 pessoas, sintonizados na 25FM – emissora fictícia criada para o evento. “Estamos atuando no setor de inovações e tecnologia e sou do rádio. Ideia muito interessante”, avaliou o deputado Emerson Bacil.

Conforme o presidente da Aerp, Alexandre Barros, após um balanço dos quatro anos de sua gestão, a programação do Congresso e buscou focar o futuro. “Nossos desafios são muitos. Grandes temas ainda dependem da nossa atenção. É urgente encerrarmos a questão das comunitárias com uma legislação justa e equilibrada que deixe claro que rádio comunitária não é negócio e sim prestação de serviço social sem fins lucrativos. Temos que aprovar e regulamentar a lei do chip FM que, ao ser sancionada, colocará nas ruas mais 200 milhões de receptores de rádio”.

Na sua fala, Ratinho Jr citou sua relação com o rádio e mencionou a importância de parcerias. “Cresci no rádio junto com meus irmãos, é uma paixão. O grande desafio do setor é se valorizar. É preciso começar a fazer um trabalho cultural, mostrando a importância do rádio para as agências”, disse.