/Procon de União da Vitória estará atendendo neste sábado para auxiliar consumidores no “mutirão online de negociação de dívidas”

Procon de União da Vitória estará atendendo neste sábado para auxiliar consumidores no “mutirão online de negociação de dívidas”

O Procon de União da Vitóriaparticipa juntamente com o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho,da Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban)do mutirão online de negociação de dívidas.

A ação que acontece exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br., envolve mais de 90 bancos e instituições financeiras e encerra no dia 30 de setembro.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor acessar o site www.consumidor.gov.br, preencher o cadastro e informar corretamente seu telefone e email para facilitar o contato. Em seguida, com seu login e senha poderá localizar a instituição com a qual possui dívidas, efetuar o relato do seu problema informando que deseja participar do mutirão de negociação de débitos e o fornecedor terá o prazo de até 10 dias para apresentar uma proposta ou a resposta para a demanda do consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno prestado.

“A iniciativa possibilita que consumidores que estejam com dívidas negociem seus débitos sem precisar se deslocar de casa ou do trabalho, de forma fácil e segura por meio desta ferramenta que é um instrumento de cidadania. Mas para aqueles consumidores que não tenham acesso à internet ou necessitam de maiores esclarecimentos estaremos à disposição para auxiliar neste sábado, dia 28, das 9h às 12h, na sede do Procon de União da Vitória”, enfatiza a coordenadora do Procon local, Micheli Oaniéski Viganó.

O Procon de União da Vitória está localizado na Praça Coronel Amazonas, nº 46, no Centro de União da Vitória e o contato telefônico é 3524-4346.