/Virtude das almas nobres

Virtude das almas nobres

Não perca a oportunidade de ser grato. Não pense que você precisa acordar com o Sol todos os dias na sua janela ou com um café passado na hora que quiser. Agradeça pelas pequenas coisas que acontecem no seu dia a dia.

Acontecimentos maravilhosos podem passar despercebidos. Às vezes você esquece que não precisa da ajuda de outras pessoas para levantar da cama, respira sem aparelhos, tem comida, luz elétrica, possui uma família e amigos.

Talvez você fique muito chateado com a bagunça que seus filhos fazem pela casa. Quer que eles sejam quietinhos e extremamente comportados, deixando assim de viver momentos divertidos e encantadores com os pequenos na hora da brincadeira. Perceba que algumas pessoas simplesmente não conseguem engravidar ou perderam seus filhos e dariam tudo para ter uma criança traquina em casa, mesmo que ela não goste de tomar banho ou escovar os dentes e até vá mal na escola. Entenda que se você tem essas preocupações é porque você tem filhos. Se você tem problemas no relacionamento é porque você tem com quem se relacionar, se você possui questões no trabalho para resolver é porque tem um emprego, se o pneu do carro furou é porque você tem um meio de transporte.

Seja grato pelas coisas que você possui e pelas pessoas que estão na sua vida. Quanto mais essa energia permanecer na sua mente mais coisas boas acontecerão no seu cotidiano e a sua vida será muito melhor. “A gratidão é a virtude das almas nobres.” Esopo