/Depois do acidente, General Carneiro vai receber recursos para uma nova Van para a saúde até o dia 10 de janeiro

Depois do acidente, General Carneiro vai receber recursos para uma nova Van para a saúde até o dia 10 de janeiro

Com o objetivo de atender a população que precisa do transporte público para consultas fora da cidade, o Deputado Estadual Hussein Bakri intermediou junto ao Governo do Paraná, recursos para a aquisição de um novo veículo para a saúde de General Carneiro.

Segundo informações, o Deputado Hussein Bakri solicitou o recurso ao Secretário de Saúde do Estado, Beto Preto que atendeu ao pedido do líder do Governo e serão destinados R$ 170 mil reais que estarão na conta da Prefeitura de General Carneiro até o dia 10 de janeiro.

“Faz uma semana que o Governador Ratinho Junior liberou R$ 168 milhões para a saúde pública de 297 municípios, em mais uma medida para regionalizar o atendimento médico e evitar justamente esse turismo de ambulância. Não se pode mais admitir que os pacientes tenham de se deslocar centenas de quilômetros, sujeitos a riscos como infelizmente aconteceu hoje”, lamentou Hussein Bakri, que além de líder do Governo na Assembleia Legislativa e representante oficial de General Carneiro junto ao Executivo estadual.

A Van será para substituir o veículo que capotou na BR-153 quando retornava de Curitiba na madrugada de terça-feira, dia 17, com diversos pacientes. Na situação, uma mulher morreu e cerca de 15 pessoas ficaram feridas.

Além disso, um dia após a tragédia outro veículo da Prefeitura substituiu a Van e teve problemas na viagem. Os dois acontecimentos ligaram um alerta para a situação do transporte público de General Carneiro e rapidamente, o Deputado Hussein Bakri buscou encontrar a solução.