/Boletim de monitoramento do Coronavírus em Porto União destaca que os quatro pacientes confirmados com Covid -19 estão “curados”

Boletim de monitoramento do Coronavírus em Porto União destaca que os quatro pacientes confirmados com Covid -19 estão “curados”

O boletim de monitoramento do Coronavírus deste sábado, dia 09, divulgado pela Prefeitura de Porto União, através da Secretaria Municipal de Saúde destaca que as quatro pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 já estão curadas. Após apresentarem os sintomas, os pacientes fizeram a coleta do material para exame, que deu positivo para o novo Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os resultados dos exames vieram na última segunda-feira, dia 04, nove dias após eles terem realizado os exames. Com isso, eles passaram pelo período de isolamento em casa, sem maiores complicações de saúde, sendo avaliados e conforme a janela de transmissão do vírus, que é de 14 dias, neste sábado eles foram considerados curados.

Ainda conforme o boletim, 29 Pacientes seguem em monitoramento domiciliar, sendo 03 no centro, 04 no bairro Cidade Nova, 03 no bairro Vice King, 05 no bairro São Bernardo do Campo, 03 no bairro Bela Vista, 04 no bairro São Francisco, 06 no bairro Santa Rosa e 02 em São Miguel da Serra.

A Secretaria afirma que 176 pacientes já tiveram alta do monitoramento domiciliar e 33 casos já foram totalmente descartados através da confirmação por exame. A Secretaria de Saúde lembra que em caso de sintomas suspeitos, a pessoa não deve ir aos postos de saúde, mas sim, ligar para o telefone 3522 1332, que uma equipe fará o atendimento em sua casa.