/Policial do 27º Batalhão de União da Vitória é preso por envolvimento em organização criminosa

Policial do 27º Batalhão de União da Vitória é preso por envolvimento em organização criminosa

Dois policiais militares, sendo um deles lotado na 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM) de Irati e outro do 27° Batalhão de Polícia Militar (27° BPM) de União da Vitória, foram presos durante a manhã desta terça-feira, dia 28 de julho, em uma operação policial.

Segundo informações, os policiais são acusados de fornecer informações sigilosas para um grupo criminoso que estava articulando uma vingança contra outros agentes de segurança pública. A investigação corria pela Polícia Civil de Irati.

Foto: Delegacia De Polícia De Irati

O grupo de criminoso estava pretendendo uma represália à policiais militares que participaram de um confronto armado na cidade de Prudentópolis, o qual culminou na morte de 08 homens que praticavam roubos. Desde então, esses oficiais estavam sendo ameaçados de morte, sendo que as investigações apontaram que os dois policias presos estavam contribuindo com informações. A operação desencadeada nesta manhã de terça-feira também foi marcada pelo cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

A reportagem do Canal 4 TV entrou em contato com o setor de comunicação do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória pedindo maiores explicações sobre o caso, no entanto, a responsável pelo setor se limitou a apenas informar que “é uma situação que transpassa nossa competência para falar sobre”, é que as investigações estão sendo realizadas pelo Batalhão Regional e pela Capital.