/Ações da vereadora Alandra Roveda buscam fortalecer a mulher em União da Vitória

Ações da vereadora Alandra Roveda buscam fortalecer a mulher em União da Vitória

Nos três anos e meio em que atua como vereadora de União da Vitória, Alandra Roveda desenvolveu ações visando atender, especialmente, as mulheres do município. Diversas ações foram encabeçadas pela vereadora. “Buscamos nestes anos dar voz para as mulheres e acredito que estamos mais fortalecidas em União da Vitória”, enfatizou a vereadora que é a principal representar das mulheres na Casa de Leis de União da Vitória.

As principais ações que contaram com a representação da vereadora foram voltadas para a mulher. É o caso do projeto do ônibus Lilás que esteve presente em maior parte dos bairros de União da Vitória, levando assistência e uma imensidão de serviços. Além disso, o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio criado pela vereadora deu a oportunidade de um tema ser tratado com mais atenção. “Muitas mulheres são vítimas da violência doméstica e se sentem sozinhas na hora de procurar ajuda. Nosso objetivo é mostrar que elas tem com que contar e que é possível sim se libertar destes problemas”, destacou a vereadora.

Embora tenha focado em ações para as mulheres, Alandra Roveda também esteve atendendo outras áreas do município. Ela também esteve a frente da conquista do Castra Móvel, do projeto “Meu Campinho” e do projeto que organizou todo o sistema de vagas nas creches, por exemplo.