/Plantão: balão sobrevoa várias cidades e cai no interior de Cruz Machado

Plantão: balão sobrevoa várias cidades e cai no interior de Cruz Machado

Moradores de Cruz Machado foram surpreendidos durante a tarde dessa quarta-feira, dia 05 de agosto, com a queda de um balão no meio de um capinzal, na localidade de Lajeado Liso, interior da cidade.

De acordo com informações repassadas para a reportagem do Canal 4 TV, o balão levava a imagem de Jesus Cristo e foi avistado sobrevoando por várias cidades, como por exemplo, Rebouças e Mallet, vindo a cair em Cruz Machado.

Não foi divulgado de onde o balão foi soltado e nem por quanto tempo ficou no céu. Vale lembrar que a prática de soltar balões é crime ambiental e um risco para a vida das pessoas e caso identificados, os responsáveis devem responder pelo crime.

VEJA O VÍDEO:

O artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) diz que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode levar a pessoa a ser condenada à pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas, cumulativamente.