/Casal de idosos ficam trancados dentro de cemitério em União da Vitória

Casal de idosos ficam trancados dentro de cemitério em União da Vitória

Uma situação ocorrida durante esse sábado, dia 22 de agosto, chamou a atenção na cidade de União da Vitória. Um casal de idosos acabou ficando preso dentro do cemitério municipal.

Segundo informações que foram repassadas para a reportagem do Canal 4 TV, o casal de idosos foi até o cemitério, por volta das 11h20 da manhã, para fazer a limpeza do túmulo de uma ente querida, em um determinado momento, uma pessoa que trabalhava no local colocando cerâmica em um túmulo, passou pelo casal de idosos e não foi mais visto por eles.

Já por volta das 12 horas, quando foram sair do cemitério, notaram que o portão de entrada estava fechado e com um cadeado, com isso, os mesmos acabaram ficando trancados lá dentro. Por sorte, o casal de idosos pediu ajuda através dos muros e algumas pessoas que estavam em um velório, perceberam a situação e prestaram auxílio ao casal que para sair precisaram utilizar uma escada e passar pelo muro.

Através de redes sociais algumas pessoas manifestaram insatisfação com o ocorrido. Vale lembrar que desde o dia 10 de agosto, um novo Decreto Municipal autoriza a visitação de pessoas nos cemitérios de União da Vitória. Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber o motivo que o portão foi cadeado sem avisar o casal.

Em nota, a Prefeitura disse que não era funcionário público e que poderia ser algum pedreiro terceirizado. A Prefeitura também reforçou que os munícipes fiquem atentos aos horários de fechamento do cemitério que foi reaberto após os dias dos pais. O mesmo fecha às 17h. Outra orientação é que pessoas do grupo de risco evitem ao máximo a circulação.