/Morre no Vale do Iguaçu, Vilton Ksionskiewicz. O criador do projeto “Amiguinhos do Tratamento”

Morre no Vale do Iguaçu, Vilton Ksionskiewicz. O criador do projeto “Amiguinhos do Tratamento”

Morreu nesta manhã de segunda-feira, dia 24 de agosto, no hospital São Braz na cidade de Porto União, Vilton José Ksionskiewicz, o criador do projeto “Amiguinhos do Tratamento”, o qual atendia pacientes com câncer no Vale do Iguaçu.

Vilton Ksionskiewicz, tinha 40 anos de idade e há 11 anos tratava um câncer. Neste período sempre lutou contra a doença e ainda buscou atender outros pacientes, desenvolvendo vários projetos, sendo o principal deles o “Amiguinhos do Tratamento”.

Vilton Ksionskiewicz

Através deste projeto que é considerado uma das grandes ações sociais do Vale do Iguaçu, Vilton distribuía alimentos, doces e roupas em datas especiais como no Natal, Páscoa e Dia das Crianças. Desde o início do projeto, o objetivo era ajudar os pacientes na recuperação com orações, pensamentos positivos e palavras de otimismo.

Vilton Ksionskiewicz deu entrada na unidade hospitalar na última sexta-feira, dia 21 de agosto, e sua morte foi confirmada nesta manhã de segunda-feira (24). Pelas redes sociais amigos já se manifestando lamentando a perda do grande amigo.