/Fiação elétrica é furtada do Parque Ambiental em União da Vitória

Fiação elétrica é furtada do Parque Ambiental em União da Vitória

O Setor de Manutenção da Prefeitura de União da Vitória, confirmou que mais uma vez vândalos danificaram o espaço dedicado para a prática do esporte da população na área do Parque Ary Queiroz (Parque Ambiental).

Desta vez o alvo dos vândalos foi o furto de vários metros de fiação elétrica dos postes que foram instalados no percurso utilizado pela sociedade para fazer a caminhada como andar de bicicleta. Além do furto da fiação dos postes, também foi danificado e furtado a fiação das caixas de geração de energia e a fiação que ficava enterrada no Parque Ambiental e o medidor da Companhia Paranaense de Energia (Copel) também foi levado.

Diante da situação o fato foi registrado em boletim de ocorrência e o caso segue em investigação por parte da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória. Vale lembrar que está não é a primeira vez que a fiação do Parque Ary Queiros (Parque Ambiental), é furtado e o espaço feito para lavar as mãos também já foram vandalizados com o furto de torneiras e pichação.

A população ao ver atos de vandalismo contra o patrimônio público, deve ligar para a Polícia Militar 190 ou para a Ouvidoria da Prefeitura de União da Vitória (42) 3521 12 20.

O que diz a lei:

Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.