/Corpo de recém-nascido é exumado pela Polícia Civil em General Carneiro

Corpo de recém-nascido é exumado pela Polícia Civil em General Carneiro

Policiais Civis da Delegacia da Mulher de União da Vitória, com apoio do Instituto Médico Legal – IML estiveram no início da tarde desta segunda-feira, dia 21 de setembro, fazendo a exumação do corpo de um recém-nascido em General Carneiro. O procedimento tem como objetivo uma investigação de um possível caso de estupro de vulnerável.

De acordo com informações levantadas pela reportagem do Canal 4 TV junto a Delegacia da Mulher, no dia 14 de agosto deste ano, uma criança de 12 anos de idade deu à luz a um bebê, o qual acabou falecendo no dia 15 de agosto, um dia depois do nascimento por motivos não divulgados.

O recém-nascido foi sepultado no cemitério do bairro São João e a Polícia abriu uma investigação, entendendo, que a criança que deu a luz teria sido vítima de um crime. Durante as investigações foi levantada a informação de quem seria o homem que teve relação sexual com a criança que teria concedido o ato, porém, pelo fato de ser menor de 14 anos, independente do consentimento, a situação trata-se de um crime sexual.

De acordo com o Doutor Douglas Possebon e Freitas, delegado responsável pela Delegacia da Mulher e que está a frente das investigações, o homem envolvido já cedeu material para exame de DNA. Este exame tem como objetivo comprovar a paternidade do envolvido que nega os fatos. Segundo o delegado, caso comprovado, ele será indiciado pelo crime de Estupro de vulnerável.