/Em articulação de Hussein Bakri, avança projeto para ampliar rede de água na área rural de Porto Vitória

Em articulação de Hussein Bakri, avança projeto para ampliar rede de água na área rural de Porto Vitória

Reunidos em Curitiba nesta quarta-feira (30), o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) e o prefeito Kurt Nielsen Jr. avançaram nas tratativas junto à Sanepar para a ampliação da rede de água e esgoto de Porto Vitória. Nos próximos dias, a empresa vai agilizar a assinatura do termo aditivo da obra, para que os trabalhos comecem ainda neste ano. O investimento de R$ 1,2 milhão beneficiará dezenas de família com água tratada na área rural do município.

“Graças ao bom trânsito que temos dentro do Governo do Estado, explicamos à Sanepar a importância dessa obra para Porto Vitória, sobretudo neste momento de estiagem severa que estamos enfrentando. A chegada da rede de água nesses locais mais afastados proporciona um ganho enorme não apenas na qualidade de vida, mas também na autoestima da população”, comemorou o deputado Hussein Bakri. O parlamentar é Líder do Governo Ratinho Junior (PSD) na Assembleia Legislativa e um dos representantes oficiais de Porto Vitória junto ao Executivo estadual.

O aporte de R$ 1,2 milhão na obra será dividido entre a Sanepar e a prefeitura. No total, serão feitas 135 novas ligações em 43 quilômetros de rede, num dos maiores projetos da estatal na região. Serão beneficiadas diversas comunidades rurais, como Linha São Miguel, Sete de Setembro e Colônia Alto da Serra.