/Vereadores de General Carneiro solicitam diárias em tempo de pandemia e causam revolta na população

Vereadores de General Carneiro solicitam diárias em tempo de pandemia e causam revolta na população

Nos últimos dias, uma situação registrada na cidade de General Carneiro envolvendo três vereadores em atuação gerou uma grande revolta na população e muitas críticas em rede sociais. Os vereadores Alaércio Sales, Antônio Joarilso Lins Rodrigues e Marcos Antonio Tomko, além de um servidor solicitaram três diárias integrais cada à R$ 1.800 reais para uma viagem até a cidade de Maringá no período de 01 à 04 de setembro para realização de cursos.

Uma publicação falando sobre os diárias circulou nas redes sociais e rapidamente viralizou por grupos da cidade. A reportagem do Canal 4 TV teve acesso a publicação e entrou em contato com a Câmara de Vereadores de General Carneiro pedindo mais informações.

Através de seu presidente, a Câmara de Vereadores se pronunciou para esclarecer que: todos os requisitos legais foram devidamente cumpridos, tais como comprovação da viagem, comprovação de presença e pertinência da temática.

A Casa de Leis de General Carneiro também ressaltou que: no que tange especificamente a pandemia, é certo que as atividades do legislativo retornaram com reuniões presenciais desde o dia 08 de junho e que obedecendo aos critérios sanitários é imperioso que se retomem a normalidade das atividades.

O Presidente da Câmara de Vereadores também enfatizou que mesmo com a realização de cursos, nos últimos 4 anos a Casa de Leis realizou a devolução de mais de R$ 4,2 milhões de reais aos cofres do Executivo.

A reportagem do Canal 4 TV também tentou contato através do aplicativo de mensagens WhatsApp com os três vereadores que fizeram a solicitação de diárias neste período de pandemia, no entanto, os mesmos ignoraram o contato e não se pronunciaram.