/6ª Regional de Saúde realiza vistoria no Pronto Atendimento de General Carneiro

6ª Regional de Saúde realiza vistoria no Pronto Atendimento de General Carneiro

Uma equipe da Vigilância Sanitária da 6ª Regional de Saúde realizou uma vistoria no Pronto Atendimento da cidade de General Carneiro durante a manhã desta sexta-feira, dia 02 de outubro. De acordo com informações essa é a segunda vistoria realizada no local durante essa semana.

Nossa reportagem levantou através de fontes extraoficiais, que na primeira vistoria teriam sido encontradas irregularidades no setor de radiografia e no laboratório e que a Secretaria Municipal de Saúde ganhou um tempo para solucionar os problemas e se readequar. Nesta sexta-feira, a vistoria era justamente para verificar se essas readequações foram realizadas. Entramos em contato com a Secretária de Saúde do Município, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, mas não tivemos retorno.

Em contato com o Chefe da 6ª Regional de Saúde, ele se limitou em apenas dizer que o Pronto Atendimento não pode fechar por atender urgência e emergência e que as informações seriam pertinentes ao setor de vigilância e não caberia por responsabilidade legal serem comentadas.