/Sindicato do Magistério vai realizar sabatina com candidatos ao cargo de prefeito de União da Vitória

Sindicato do Magistério vai realizar sabatina com candidatos ao cargo de prefeito de União da Vitória

Com um papel de extrema importância no debate ao direito dos professores, o Sindicato do Magistério vai promover no dia 19 de outubro, a partir das 19 horas, uma sabatina com os cinco candidatos ao cargo de prefeito de União da Vitória. Esse encontro é promovido sempre em épocas de eleição e serve para que os candidato possam expor as suas respectivas propostas de valorização da categoria do Magistério.

Diferente dos demais anos por causa da pandemia, o encontro desta vez será em formato de “Live” aonde todos poderão acompanhar através da internet. No local do evento – que será realizado no CTG – só poderão estar os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito, o vice-prefeito e mais uma pessoa, além de um representante por cada escola e Cemei e a equipe de organização do evento.

De acordo com a presidente interina do Sindicato, Solange Garcia, todos os candidatos confirmaram a participação em uma reunião com representantes realizada nesta segunda-feira, dia 05, aonde foram definidas as regras da sabatina. Também foi definido o mediador do evento, que será o professor Aloisio Witiuk.

Ficou definido que cada candidato terá 30 (trinta) minutos para apresentação, sendo distribuídos inicialmente da seguinte forma: 20 minutos para explanação e 10 minutos para resposta. Serão 5 (cinco) questões igualmente para todos já selecionadas pela categoria.

Confira a ordem em que cada candidato irá se apresentar:
1º Pedro Ivo;
2º Almires Bughay Filho;
3º Bachir Abbas;
4º Sigley Narcizo;
5º Nelson Pedroso.