Sindicato do Magistério vai realizar sabatina com candidatos ao cargo de prefeito de União da Vitória

Com um papel de extrema importância no debate ao direito dos professores, o Sindicato do Magistério vai promover no dia 19 de outubro, a partir das 19 horas, uma sabatina com os cinco candidatos ao cargo de prefeito de União da Vitória. Esse encontro é promovido sempre em épocas de eleição e serve para que os candidato possam expor as suas respectivas propostas de valorização da categoria do Magistério.

Diferente dos demais anos por causa da pandemia, o encontro desta vez será em formato de “Live” aonde todos poderão acompanhar através da internet. No local do evento – que será realizado no CTG – só poderão estar os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito, o vice-prefeito e mais uma pessoa, além de um representante por cada escola e Cemei e a equipe de organização do evento.

De acordo com a presidente interina do Sindicato, Solange Garcia, todos os candidatos confirmaram a participação em uma reunião com representantes realizada nesta segunda-feira, dia 05, aonde foram definidas as regras da sabatina. Também foi definido o mediador do evento, que será o professor Aloisio Witiuk.

Ficou definido que cada candidato terá 30 (trinta) minutos para apresentação, sendo distribuídos inicialmente da seguinte forma: 20 minutos para explanação e 10 minutos para resposta. Serão 5 (cinco) questões igualmente para todos já selecionadas pela categoria.

Confira a ordem em que cada candidato irá se apresentar:
1º Pedro Ivo;
2º Almires Bughay Filho;
3º Bachir Abbas;
4º Sigley Narcizo;
5º Nelson Pedroso.