/CEJUSC pede doação de carregadores para repassar celulares aos estudantes

CEJUSC pede doação de carregadores para repassar celulares aos estudantes

Diversas ações de cidadania, tais como apoio psicológico social e jurídico, que visam o bem-estar da sociedade união-vitoriense e demais municípios de abrangência da Comarca de União da Vitória, são promovidas pela Justiça local. Na pandemia da Covid-19 o CEJUSC desenvolveu novas ações em prol das pessoas, dentre elas a busca de doações por equipamentos de informática e celulares, com repasse aos estudantes sem condições de compra, de forma a permitir o acesso às aulas não presenciais.

Diversos celulares, recebidos por meio de doações de cidadãos locais e da 2ª. Vara Criminal de União da Vitória não possuem carregadores. Disso a ‘campanha’ atual. “Muitos aparelhos que recebemos carecem de carregador para uso regular”, explica o juiz Carlos Mattioli, que coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e atua na Vara da Família. “Contamos com a colaboração das pessoas que possuem um carregador sem uso em bom estado.”

Recentemente a Loja do Faustão doou alguns carregadores que seguiram junto com celulares doados para crianças sem aparelho e nem condições de compra. Tudo com critérios sociais e observando o bom aproveitamento escolar. “Neste momento de aulas em plataforma virtual um celular é fundamental para manter a criança estudando e evitar que fique fora do sistema de ensino”, ressalta o magistrado.

Na campanha do CEJUSC já foram recebidos e doados cerca de 30 equipamentos entre celulares, tablets e celulares. “E tem muitos pedidos ainda em andamento”, reforça Carlos Mattioli. Por isso que recebendo doação de carregadores será possível atender mais um grupo de estudantes. As doações podem ser direcionadas diretamente para o Fórum que fica na Rua Professora Amazília, 780 – Centro, União da Vitória – PR, com entrega direta aos vigilantes na porta do prédio.

Imagens: Reprodução da arte CEJUSC e texto CEJUSC