/Jovem de 21 anos é preso por envolvimento em brigas de facções que terminou em mortes em União da Vitória

Jovem de 21 anos é preso por envolvimento em brigas de facções que terminou em mortes em União da Vitória

Mais uma pessoa foi presa pela Polícia Civil por envolvimento nas brigas de facções. Desta vez, foi um jovem de 21 anos de idade, o qual também estaria envolvido no crime ocorrido no dia 29 de junho, o qual se tratou de uma represália ao primeiro confronto ocorrido dias antes.

O confronto entre as facções criminosas Primeiro Grupo Catarinense – PGC e o Primeiro Comando da Capital – PCC iniciou no dia 21 de junho com duas mortes, sendo uma no Conjunto Horst Waldraff e outra no conjunto Guerino Massignan – a segunda depois de confronto com a Polícia.

Depois disso, uma das facções organizou uma represália aonde pretendia assassinar um homem que residia no bairro São Braz. Entretanto, acabaram executando a pessoa errado e na fuga, um dos autores acabou morto em confronto com a Polícia.

Desde que os fatos ocorreram a Polícia Civil realizou um intenso trabalho de investigação que levantou detalhes de como os fatos ocorreram. Nesta semana, o organizador da represália foi preso e agora, o outro envolvido.

O rapaz foi conduzido para a cadeia pública de União da Vitória e está a disposição da justiça.