/CEJUSC precisa de carregadores para celulares para doação a alunos carentes

CEJUSC precisa de carregadores para celulares para doação a alunos carentes

O CEJUSC instituiu a campanha para arrecadar celulares, tablets e computadores visando auxiliar criança e adolescentes que carecem destes equipamentos para acesso aos conteúdos de aulas em regime não presencial. A sequência e manutenção do ensino em plataformas digitais está mantida em todas as escolas, ainda sem previsão da retomada do atendimento presencial em escolas.

Por conta disso, muitas crianças e adolescentes ainda carecem dos equipamentos. As doações têm sido encaminhadas em quantidade elogiável, em especial de celulares, contudo, alguns não contém carregadores. Disso a extensão da campanha no sentido de solicitar apoio da comunidade de Porto União da Vitória e região, extremamente sensível e atenta a este trabalho, para doarem carregadores. Toda oferta doada é muito bem-vinda para alunos que têm se esforçado neste difícil tempo de pandemia e suspensão das aulas presenciais.

“Já atendemos mais de 50 crianças e adolescentes, com apoio da sociedade de Porto União da Vitória. Somos imensamente gratos por esta sensibilidade e colaboração de cada um. Para seguir nossa campanha e atender famílias já cadastradas, a prioridade nesse momento é a doação de carregadores”, frisa Carlos Mattioli, coordenador do CEJUSC. “Nós vamos buscar em casa, no trabalho, de modo a facilitar aqueles que estão ajudando as famílias de nossa região” complementa.