/Presença da Polícia Militar na praça Coronel Amazonas traz segurança a comunidade

Presença da Polícia Militar na praça Coronel Amazonas traz segurança a comunidade

O final de semana foi marcado por mais um ato de vandalismo contra o patrimônio público e também em desrespeito à lei sobre o consumo de bebida alcoólica em área pública de União da Vitória. Está situação ocorreu na praça Coronel Amazonas e a situação teve uma rápida ação da Polícia Militar, que está sempre presente em rodas para garantir a segurança da população união-vitoriense.

Segundo informações oficiais da Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento às 17h22, do sábado, 17 de outubro, pela praça Coronel Amazonas, quando avistou um grupo em vias de fatos e no momento que a equipe realizou a abordagem os envolvidos fugiram, sendo abordado pela equipe militar um adolescente que minutos antes jogou em via pública um pedaço de madeira. Ao ser questionado, o menor afirmou que teve uma briga e utilizou o pedaço de madeira para se defender das ações e que foi agredido com chutes e socos e em seguida passou as caraterísticas do autor das ameaças e agressões. A Polícia Militar, fez rondas e localizou o autor ainda na região da praça e com ele foi encontrado uma garrafa de bebida alcoólica aberta e o abordado confirmou que teve participação na briga.

Diante de toda a situação os dois abordados foram encaminhados para a 4ª Sub Divisão Policial para ser feito o Termo Circunstanciado. Ainda na delegacia o abordado com a garrafa irá responder por descumprir à Lei Ordinária nº 4746/2018, que restringe o consumo de bebida alcoólica em logradouros públicos. Os policiais tiveram a informação, que o menor abordado teria danificado uma placa da praça e ao conversar com ele o mesmo confessou o delito e indicou, onde teria jogado, sendo localizado e entregue na delegacia e posteriormente para a Prefeitura de União da Vitória, para fazer a devida manutenção. Os responsáveis dos menor como o Conselho Tutelar foram acionados para as devidas providências legais como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, durante o final de semana parabenizou a equipe da Polícia Militar, que sempre está presente na praça para garantir que o espaço público seja para o bem comum.

Vandalismo não!

O morador pode fazer a sua parte ao ver atos de vandalismo contra o patrimônio público, ligando para a Polícia Militar 190 ou para a Ouvidoria da Prefeitura de União da Vitória, (42) 3521 12 12. Vale destacar que atos de vandalismo é crime como prevê o Código Penal: Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (sei s) meses, ou multa.