/Prefeitura destaca Praça dos Expedicionários como o local do esporte de União da Vitória

Prefeitura destaca Praça dos Expedicionários como o local do esporte de União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória vem trabalhando todos os dias para que a população união-vitóriense tenha sempre a sua disposição, locais para a prática de esportes e de poder no final de semana se reunir com a família para bons momentos e seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, contra o Coronavírus (Covid-19), e um dos locais em destaque é a praça dos Expedicionários, que é conhecida como a praça do esporte de União da Vitória.

A praça dos Expedicionários, fica localizada na rua professora Amazilia, no bairro São Bernardo e já foi palco de grandes eventos esportivos em destaca o ciclismo com a pista de bicicross, mas também já foi palco de manifestação por parte da comunidade que não aceitava que destruísse a praça, pois a mesma não vinha recebendo as devidas manutenções por parte do poder público.

Com a gestão do prefeito Santin Roveda, a praça dos Expedicionários, recebeu uma atenção especial para o vôlei, mini arena numa parceria com o Governo do Estado do Paraná, o parquinho em homenagem ao deputado Bernardo Carli e também um amplo espaço para a modalidade do skate e o ciclismo com a sua pista para grandes manobras radicais, sendo feito as devidas melhorias em toda a pista e ao redor com o apoio do empresariado local.

“A praça dos Expedicionários, por duas oportunidades em gestões anteriores tentou-se destruir a praça dos Expedicionários, a população do São Bernardo impediu. A população do São Bernardo levantou a mão, levantou a cabeça bateu no peito e disse: Esse é o nosso patrimônio, por mais que esteja em péssima condição ninguém vai destruir. A nossa administração revitalizou por completo a praça dos Expedicionários, tem a academia ao ar livre, temos o parquinho são as Vilas Bernardo Carli que faz uma homena gem ao deputado que sempre esteve em União da Vitória. Temos um espaço para o skate e para andar de roller e dando a oportunidade para todo o esporte. Também temos um espaço que eu usava quando morava na rua Dr Cruz Machado, pegava a minha bicicletinha, para andar na pista que antes não tinha segurança, estava totalmente abandonado e quero agradecer ao Gerson Coas que junto com a Secretaria de Esportes fez toda a recuperação para a prática do bicicross e hoje temos um local para a população ter a chance do esporte em União da Vitória”, enfatizou o prefeito Santin Roveda.

Vandalismo não!

O morador pode fazer a sua parte ao ver atos de vandalismo contra o patrimônio público, ligando para a Polícia Militar 190 ou para a Ouvidoria da Prefeitura de União da Vitória, (42) 3521 12 12. Vale destacar que atos de vandalismo é crime como prevê o Código Penal: Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 ( um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória