/09 pessoas são presas por envolvimento com facções criminosas e mortes de dois jovens

09 pessoas são presas por envolvimento com facções criminosas e mortes de dois jovens

Deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal – DIC, uma operação cumpriu nove mandados de prisão contra pessoas envolvidas com facções criminosas no Planalto Norte Catarinense.

De acordo com informações, a operação teve início na metade do ano quando um adolescente de 15 anos e um jovem de 20 anos foram encontrados mortos e enterrados em covas rasas, no limite entre os municípios de Canoinhas e Três Barras. Ambas as vítimas estava com tiros na cabeça e sinais de esganadura no pescoço.

Local onde os corpos foram encontrados no limite entre Canoinhas e Três Barras. Foto: Portal JMais

Durante as investigações, a Polícia levantou a informação de que as duas vítimas teriam sido convidadas para um churrasco organizado por uma facção criminosa. Depois de ingerirem bebidas alcoólicas e drogas, teriam supostamente, admitido simpatizar por uma facção rival, sendo então torturados e assassinados.

A Polícia identificou o mandante, os assassinos e quem enterrou os corpos, sendo cumpridos os mandados nesta segunda e terça-feira, (dias 23 e 24 de novembro). Quatro foram presos em Canoinhas e outros quatro em Mafra. O nono envolvido já se encontrava cumprindo pena em Jaraguá do Sul.