/Jovem de Paula Freitas foi o vereador mais novo da região eleito nestas eleições

Jovem de Paula Freitas foi o vereador mais novo da região eleito nestas eleições

As eleições de 2020 trouxeram muitas novidades e entre elas a juventude. Na cidade de Paula Freitas, o jovem Natan César Batista se destacou entre os demais concorrentes e aos 21 anos se elegeu vereador do município.

Natan é filho do operador de máquinas Paulo Gonçalves e da dona de casa Simoni Machnicki. Com 21 anos ele é graduado em Letras Português/Inglês pela Unespar de União da Vitória e em Comércio Internacional por uma faculdade de Curitiba, além de possuir pós-graduação em Ensino de Línguas e MBA em Gestão Pública. Ele é professor de língua inglesa e portuguesa no Colégio Cosmos, em Porto União.

Natan César Batista, tem 21 anos e se elegeu vereador do município de Paula Freitas.

Nestas eleições, Natan Cesar disputou uma vaga na Câmara Municipal pelo partido PSD, contra outros 90 candidatos e foi um dos 09 escolhidos, recebendo 94 votos. O destaque do jovem político não é somente na cidade, ele também foi o vereador mais jovem eleito nestas eleições em toda região da Amsulpar.

Fizemos algumas perguntas ao jovem vereador. Confira:

Qual sua ligação com a política antes de ser candidato?

Desde cedo sempre tive interesse nesse meio. No colégio onde estudei, Colégio Estadual do Campo João de Lara, fui presidente do Grêmio Estudantil, e sempre fui representante de turma. Desde então, tive interesse pela liderança que logo, aperfeiçoou-se pela política. Tive também, em 2019, a experiência de conhecer a Câmara dos Deputados, em Brasília, e conhecer, em especial o trabalho das deputadas Tabata Amaral e Joenia Wapixana. Elas são ícones pessoais na minha vida política.

Também, já trabalhei na administração municipal durante 2 anos, o que fomentou também o meu interesse, sempre buscando práticas de unificar a comunidade com trabalhos sociais.

O que fez de você ser candidato a vereador?

Bom, digo que a vontade de mudar. Pode parecer clichê, mas toda eleição era o mesmo quadro de candidatos. Tomar a decisão não foi tarefa fácil, mas ganhei apoio de amigos e familiares. Meu principal objetivo era renovar a Câmara com aspectos que achava faltantes, como o conhecimento técnico e a representatividade. E conseguimos, 70% são candidatos eleitos novos.

Como pretende atuar no Legislativo?

Defendendo os projetos que levei na campanha em busca de tornar a cidade pronta para um futuro a longo prazo. Pensar dessa maneira, é assumir um compromisso desde hoje. Pretendo, sobretudo, trabalhar com uma gestão participativa e mobilizada socialmente. Que seja concomitante e contínua a relação entre a Câmara e a população.

O que espera de Paula Freitas?

Espero que nos próximos anos, seja uma cidade mais conectada, tanto no âmbito social, como no tecnológico. Espero uma cidade pronta para viabilizar oportunidades. Falo em preparar mão de obra para futuras empresas e empregos, por exemplo. Para isso, tenho muito a somar.

Quais seus objetivos na política?

Quero defender os ideais da população, com uma conversa paralela às necessidades que hoje enfrentamos, mas não só. Desejo trabalhar pelo desenvolvimento social, econômico e turístico da cidade, e acima de tudo, desvencilhar a velha política disfarçada de nova. Quero ser a nova política e reafirmar a esperança que temos por ela. Futuramente, espero deixar um legado para outros jovens que tenham interesse pela vida política.