/Caminhão com seringas e agulhas chega na 6° Regional de Saúde de União da Vitória para vacinação contra a Covid-19  

Caminhão com seringas e agulhas chega na 6° Regional de Saúde de União da Vitória para vacinação contra a Covid-19  

A 6°Regional de Saúde de União da Vitória recebeu neste domingo, dia 17, um caminhão com insumos para a vacinação contra a Covid-19. O caminhão da SESA – Secretaria da Saúde do Paraná trouxe seringas, agulhas, carteirinha de vacinação e EPI’s.

De acordo com a 6° Regional, o caminhão veio com mais de 40 mil itens que serão distribuídos para os municípios da Amsulpar a partir desta segunda-feira, dia 18. Com a aprovação do uso emergencial das vacinas Oxford/AstraZeneca e da Coronavac, aprovada por unanimidade pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, neste domingo, o Ministério da Saúde deverá dar sequência no Plano de Nacional de Imunização.

Ainda segundo a 6° Regional, assim que as doses da vacina chegarem, os municípios já estarão preparados para aplicar na população contemplada nesta primeira fase, que são os idoso acima de 60 anos e os profissionais de saúde atuantes.

O prefeito Bachir Abbas garantiu que através da Secretaria Municipal de Saúde, União da Vitória já está com a estratégia pronta para a aplicação e acredita que nesta próxima semana as primeiras doses já devem chegar à União da Vitória.