/Técnica de enfermagem com 30 anos de carreira é a primeira pessoa a receber vacina contra Covid-19 em Porto Vitória

Técnica de enfermagem com 30 anos de carreira é a primeira pessoa a receber vacina contra Covid-19 em Porto Vitória

A cidade de Porto Vitória iniciou nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19. A primeira pessoa a ser vacinada contra o vírus foi uma técnica de enfermagem que atua há 30 anos no serviço de saúde pública do município.

Clarice Lipinski Bueno, de 53 anos de idade, trabalha na sala de vacina de Porto Vitória. Ela falou emocionada sobre o momento que ficará marcado para sempre na sua vida. “Me sinto muito confiante e feliz por ser escolhida a primeira pessoa a ser vacinada no município de Porto Vitória. Chegou a tão esperada cura para toda a humanidade. É um sentimento de orgulho e esperança ao mesmo tempo“, declarou ela.

A cidade de Porto Vitória recebeu ainda na noite de terça-feira, dia 19, um lote com 79 doses de vacina. O município é o terceiro da região com mais doses recebidas, ficando atrás apenas de União da Vitória e São Mateus do Sul. Os primeiros a receber vacina serão os profissionais da saúde.

A prefeita de Porto Vitória Marisa de Fátima Ilkiu de Souza falou sobre a chegada da vacina. “É com bastante alegria, bastante esperança que nós como administradores recebemos essa notícia. Nós temos vários casos, a pandemia continua aqui e sabemos que se não tivéssemos a vacina, seria mais difícil trabalhar. Agora com a chegada, vem também à esperança que a imunização faça a cobertura de toda nossa população em um futuro próximo“, destacou a prefeita.