/Operação de fiscalização em União da Vitória interdita estabelecimento por três dias

Operação de fiscalização em União da Vitória interdita estabelecimento por três dias

Na noite dessa sexta-feira, dia 05 de fevereiro, a Fiscalização Municipal em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, ADAD e Conselho Tutelar realizaram uma operação conjunta a fim de coibir o descumprimento dos decretos estaduais e municipais de enfrentamento a Pandemia de COVID-19.

Com foco foi principalmente nas aglomerações e desobediência ao toque de recolher, onde a equipe realizou várias orientações aos estabelecimentos. Um reincidente nas notificações foi multado e outro na região central da cidade foi interditado por 3 dias.

“Esta interdição aconteceu justamente pelo estabelecimento estar funcionando após às 00 horas e também pela aglomeração que havia no local. Como este estabelecimento já havia sido orientado e fiscalizado diversas vezes, fez-se necessária a interdição”, ressalta Angela Andrea Horbatiuk, responsável pela fiscalização em União da Vitória.

Apenas no mês de janeiro deste ano, foram registrados mais de 370 novos casos e 10 óbitos em decorrência da Pandemia no município de União da Vitória. Por este motivo, principalmente, a Fiscalização Municipal tem adotado medidas mais rígidas ao descumprimento dos decretos estaduais e municipais.

“Continuaremos nas próximas semanas o trabalho de fiscalização, cumprindo com as normas impostas pelos decretos estaduais e municipais. Cabe lembrar a população, que todos os decretos que estabeleceram as normas para combate ao Coronavírus, desde o início da Pandemia, ainda não foram revogados, portanto, devemos cumpri-los”, completa Angela Andrea Horbatiuk.