/Vereadores Cordovan Neto e Ednilson Godoy buscam implantação de bolsa atleta e auxílio atleta para União da Vitória

Vereadores Cordovan Neto e Ednilson Godoy buscam implantação de bolsa atleta e auxílio atleta para União da Vitória

Depois de dedicar os últimos anos com ações diretamente ligados ao esporte da cidade, o Presidente da Câmara, vereador Cordovan de Melo Neto e o vereador Ednilson Godoy, iniciaram seus mandados demonstrando que irão continuar trabalhando em prol dos desportistas de União da Vitória.

Durante a primeira sessão ordinária da Casa de Leis, os vereadores apresentaram juntos um requerimento pedindo estudos que possibilitem a implantação de bolsa atleta e auxílio atleta para àqueles que praticam modalidades convencionais e paraolímpicas na cidade. Como base, os vereadores destacaram que tais projetos já são realidade em outras cidades do Paraná e Santa Catarina, como por exemplo, Paranaguá/PR, Itajaí/SC e Jaraguá do Sul/SC.

Com a implantação desta bolsa e auxílio, os atletas das modalidades convencionais e os atletas das modalidades paraolímpicas de nossa cidade passariam a contar com mais este apoio público. Tais iniciativa não pode ser vista como uma despesa, mas, sim como um verdadeiro investimento, pois a cidade que investe em esporte economiza na saúde e em tatos outros seguimentos“, justificaram os vereadores.

Por fim, eles ainda ressaltaram que “a cidade conta com muitos talentos que precisam ser incentivados para que possamos desenvolver suas modalidades esportivas e representar em União da Vitória em todo território nacional e também internacional“.