/Vereador Cordovan de Melo Neto pede planejamento para contraturno escolar ao fim da pandemia

Vereador Cordovan de Melo Neto pede planejamento para contraturno escolar ao fim da pandemia

Preocupado com a ocupação das crianças de União da Vitória no período em que estão fora do turno escolar, isso imaginando um cenário já sem a pandemia, o Presidente da Câmara de União da Vitória,  vereador Cordovan de Melo Neto (PP), apresentou um requerimento para que a prefeitura informe se existe planejamento ou estudo para a implementação do “Contraturno Escolar” e se colocou a disposição para colaborar no que for preciso.

O vereador destacou que a experiência de contraturno consiste na oferta de atividades após as aulas regulares, com intenção de desenvolver novas habilidades nos estudantes ou melhorar o que já é ofertado pelo ensino municipal, nestas atividades podem se incluir novas práticas para os alunos estimulando os estudantes a aprenderem por exemplo, artes marciais, música, dança, aperfeiçoar idiomas, pintura e esportes em geral.

Queremos orientar e pedir que a administração municipal estude possibilidades. O foco do nosso requerimento é a proteção. Tirar as crianças das ruas, do tráfico, da solidão da casa e estimular o desejo de brincar, de praticar esportes e a ter mais disciplina e valores, firmando parcerias com as nossas instituições de ensino superior, podemos utilizar os acadêmicos em formação, para oferecer aulas de qualidade sem onerar nosso munícipio”, frisa o Presidente.

O contraturno escolar é uma possibilidade de extensão do processo de aprendizagem dentro da instituição de ensino. Hoje a rede pública municipal conta com mais de 3500 alunos, ao promover atividades extracurriculares, temos a possibilidade de gerar um melhor desenvolvimento dos estudantes, ampliando seu conhecimento nas mais diversas áreas.