/Conquista importante: União da Vitória vai receber implantação de Instituto de Criminalística

Conquista importante: União da Vitória vai receber implantação de Instituto de Criminalística

Em muitos casos de crimes ocorridos em União da Vitória, profissionais do Instituto de Criminalística tiveram que se deslocar de Curitiba para fazer o atendimento. O procedimento fazia o atendimento demorar, causando transtornos para a população.

Esse problema agora parecer ter prazo para terminar. Nessa terça-feira, dia 16 de fevereiro, foi anunciado pelo Governo Estadual a implantação de uma sede do Instituto de Criminalística em União da Vitória. O anunciou foi feito pelo Deputado Hussein Bakri e pelo diretor-geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki.

Conforme informações, serão seis peritos criminais lotados na sede que será implantada em União da Vitória que atenderá uma área de abrangência de cerca de 25 cidades. O objetivo dessa implantação vai garantir qualidade e agilidade na elucidação de crimes.

O Governo do Estado ainda informou que tão logo concluam o curso de formação e treinamento nos próximos meses, os novos profissionais iniciarão o trabalho em União da Vitória.